Publicidade

O Rock predomina em Gavião com muita energia no “Jam na Feira” e na Caravana de Economia Solidária

A cidade de Gavião foi prestigiada na terça-feira, dia 31 de março com mais uma edição do “Jam na Feira”. O Valdir Rocha Trio misturou o “novo” com o “tradicional” fez com que os estudantes e os feirantes que estavam na feira livre se animassem com o evento que teve também a parceria do CESOL com a Caravana de Economia Solidaria. O Jam na Feira contou com a participação de músicos locais e da região que por ali estavam para prestigiar o projeto.


Participaram do show: Zacarias Reis que cantou o Samba de roda e Reggae, o guitarrista Leonardo Santos que tocou rock instrumental junto com o Power trio, Robério Silva que por sua vez cantou e tocou algumas músicas de rock com o Power Trio, Elias Rios Contador de piada que tirou gargalhadas do público. Para fechar as participações, Dona Senhora que representa o grupo Roda de Samba Gavião Cultura Viva, cantou roda com seu talento e sabedoria de mestre popular, fazedora da cultura ímpar de Gavião.
Assim como em São José do Jacuípe o “Jam na Feira’’ em Gavião foi realizado junto a Caravana da Economia Solidária, promovida pelo CESOL Bacia do Jacuípe”. A ação que tem como objetivo aprofundar conhecimentos sobre a realidade local, partilhar experiências, divulgar e fomentar a prática da economia solidária, contribuindo com o desenvolvimento sustentável da região e com o fortalecimento das atividades geradoras de emprego e renda, a feira da economia solidária que foi realizada no mesmo espaço que o “Jam na Feira’, abriu portas para empreendimentos que tiveram a chance de apresentar e comercializar os seus produtos”. Além do “Jam na Feira” e a feira da economia solidária o CESOL promoveu a estreia da peça de teatro Cordel da Economia Solidaria. A qual tem o objetivo de falar como consumimos sem compromisso com a sustentabilidade, além de refletir sobre a importância do consumo consciente e sugerir a economia solidária como um modelo justo de produção e comercialização.
O Projeto “Jam na Feira”  está percorrendo os 14 municípios da Bacia do Jacuípe, promovendo e difundindo a musicalidade dos mestres populares, jovens cantores e músicos da região, através de shows realizados em pontos estratégicos das feiras-livres, com foco nos lugares de maior circulação de pessoas, variando entre os instrumentais do “Valdir Rocha Trio” (composto por bateria, guitarra e baixo) e os mestres populares e artistas locais, sendo também dedicados momentos em que os participantes tocam juntos ao Power Trio. Podem participar também do show, músicos de outras vertentes interessadas pela iniciativa.


O Power Trio é composto por Bateria (Ju Cintra), Baixo (Kel Santana) e Guitarra (Valdir Rocha). O projeto “Jam na Feira” foi idealizado pelo Jornalista e produtor cultural Jorge Henrique e por Izaias Reis, produtor Cultural e diretor executivo da empresa Fonte Cultural e conta com o apoio do governo do estado da Bahia, através da Secretária de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb),  além das prefeituras do Território e suas respectivas Secretárias de Educação, cultural e Assistência Social e empresas e instituições como a VR14, CODES Bacia do Jacuípe, Sicoob Sertão, Izaldite diversidade e Consórcio Jacuípe.
Próxima data: 

16 de abril - Quixabeira

12 de abril - Nova Fatima


Abaixo Fotos:


 
 
 
 
Redação: Wemisson Santos
Fotos: Dell Brandão 
O Rock predomina em Gavião com muita energia no “Jam na Feira” e na Caravana de Economia Solidária O Rock predomina em Gavião com muita energia no “Jam na Feira” e na Caravana de Economia Solidária Reviewed by Aelson fotos on 10:11 Rating: 5

Nenhum comentário